terça-feira, 4 de novembro de 2014

Maior ponte do mundo!

A Ponte Qingdao Haiwan, na China, é a maior ponte do mundo sobre a água, com 42,5 km de extensão.
Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na República Popular da China, foi construída em apenas quatro anos, com a construção iniciada em 2007 e a inauguração ocorrendo em 30 de junho de 2011.
A ponte é suportada por mais de 5.000 pilares, com 35 metros de largura, transportando e seis pistas.
A Qingdao Haiwan Bridge liga a cidade de Qingdao no leste da China de Shandong província com o suburbano Huangdao Distrito através das águas da parte norte da Baía de Kiauchau.
Depois desta obra, que foi inaugurada no final de junho de 2011, a China já se prepara para iniciar outro desafio à engenharia: em dezembro começará a construção da ponte que ligará Hong Kong a Macau, ao custo de quase R$ 15 bilhões. O valor é mais elevado do que o complexo Qingdao Haiwan, porque paralela à ponte haverá um corredor de transporte público (veículo leve sobre trilhos). O projeto terá 29,6 quilômetros de extensão, incluindo um túnel de 6,75 quilômetros. A previsão é que esse novo megaempreendimentofique pronto em 2016.

Fontes: http://www.cimentoitambe.com.br/com-mao-de-obra-e-recursos-abundantes-china-vive-era-das-megaconstrucoes/
http://gigantesdomundo.blogspot.com.br/2012/02/maior-ponte-do-mundo.html
Acessados em: 04/11/2014

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir